Uso interno

Dosagem recomendada: 300 a 600mg /dia.

Propriedades

O Extrato de Proteína da Batata, ajuda na rápida sensação de saciedade e na sua manutenção por mais tempo. Também auxilia as pessoas em dieta a se sentirem satisfeitas rapidamente e por um longo tempo, administrando sua fome, reduzindo a ingestão de calorias em porções menores e controlando as “beliscadas” entre as refeições. Reduz a ingestão de calorias sem sentir fome e ajuda as pessoas em dieta a atingirem seus objetivos para perder ou manter peso.

Um dos agentes envolvidos nesse processo é a Colecistoquinina (CCK), um hormônio peptídico que, uma vez liberado na corrente sanguínea, age naturalmente em vários órgãos, incluindo o estômago e o cérebro, onde é responsável pela manutenção da saciedade. Quando ocorre um aumento nos níveis de CCK no organismo, observa-se a redução do esvaziamento gástrico, diminuição do apetite e da ingestão alimentar, além de controlar os níveis de glicose sanguínea em humanos (Hu et al, 2005, Schwartz, 1994). Várias tentativas vêm sido realizadas para sintetizar o CCK em laboratório, no entanto, ele não pode ser administrado via oral, pois trata-se de um peptídeo e seria portanto degradado durante o processo de digestão.

Além do método natural de liberação de CCK no organismo através do consumo de alimentos, alguns estudos realizados comprovaram que existe uma segunda forma de modular a secreção desse hormônio de forma natural e segura: através da suplementação com o extrato da proteína de algumas batatas, entre elas a batata Russet nugget.

A suplementação com o extrato da Proteína da Batata é sugerido para pessoas que estão ou não acima do peso, porém desejam gerenciá-lo, por meio do controle da fome e da redução de ingestão calórica.

Indicações

  • Gerenciamento do peso (Redução da Ingestão calórica);
  • Auxilia na redução de medidas.

Contraindicações

Pessoas que apresentam intolerância ao produto.

Advertências

Crianças, gestantes e lactantes não devem consumir o produto sem indicação ou orientação de profissional habilitado.

Referências

  1. GUTZWILLER JP, DREWE J, KETTERER S, HILDEBRAND P, KRAUTHEIM A, BEGLINGER C. Interaction between CCK and a preload on reduction of food intake is mediated by CCK-A receptors in humans, Am J Physiol Regul Integr Comp Physiol., 2000; 279:R189-R195.
  2. HALFORD JC, BLUNDELL JE. Pharmacology of appetite suppression. Prog Drug Res 2000 (54): 25-58.
  3. HOLT SHA, BRAND MILLER JC, PETOCZ P. A satiety index of common foods, European Journal of Clin. Nutrition, 1995; 49:675-690.
  4. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, Antropometria e Estado Nutricional de Crianças, Adolescentes e Adultos no Brasil (http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2008_2009_en caa/pof_20082009_encaa.pdf).
  5. MELO ME. Os números da Obesidade no Brasil: VIGITEL 2009 e POF 2008-2009 (http://www.abeso.org.br/pdf/Obesidade%20no%20Brasil%20VIGITEL%202009%20POF 2008_09%20%20II.pdf).